ReBentos divulga Projeto e Documentário “Mundo à Beira Mar”
A Rede de Monitoramento de Habitats Bentônicos Costeiros (ReBentos), divulgou em seu website o projeto “Mundo à Beira Mar”, junto com o documentário de mesmo nome produzido em conjunto por alunos e professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Escola de Educação Básica Padre Anchieta. A jornalista Tássia Biazon conversou com a coordenadora do projeto Alessandra Larissa Fonseca, o diretor do documentário e ex-aluno da Oceanografia José Caetano de Oliveira, a professora da Padre Anchieta Karla Andrezza Vieira e os alunos envolvidos no documentário Kemile Sant’ana Oliveira e Ezequiel Pereira da Silva.
Confira o texto em http://rebentos.org/index.php/divulgacao/97-documentario-expoe-conflitos-de-espaco-litoraneo-em-florianopolis.
A ReBentos é vinculada à Sub-Rede Zonas Costeiras da Rede Clima (MCT) e ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-MC), e “pretende estruturar as bases científicas para detecção dos efeitos das mudanças ambientais regionais e globais sobre habitats bentônicos, dando início a uma série histórica de levantamento de dados sobre a biodiversidade marinha ao longo da costa brasileira”. A Rede atualmente conta com 167 pesquisadores e estudiosos dos organismos bentônicos costeiros, ligados a 57 instituições de ensino e pesquisa, localizadas nos 17 estados costeiros brasileiros, além de pesquisadores de instituições internacionais.