Curso de Formação para Professores

 

A qualidade do ambiente marinho é imprescindível para a vida nas cidades litorâneas. O engajamento ambiental marinho-costeira é dependente do nosso conhecimento sobre o mar, a zona costeira e os processos que ocorrem nesta faixa tão importante para a sobrevivência da espécie humana. A experimentação, a vivência, o novo olhar com a abordagem lúdica e didática é possível no laboratório livre disponível na nossa região litorânea para concretizar esta educação e buscar a transformação sustentável deste espaço.

Iniciamos a Década do Oceano e a Década da Restauração dos Ecossistemas e temos um grande desafio para garantir a saúde planetária e o futuro da nossa civilização. Acreditamos que a escola, onde está 99% da geração futura, é o espaço para iniciarmos essa mudança.

No momento estamos organizando o curso de especialização Lato Sensu para professores em cultura oceânica e sustentabilidade.

A UFSC irá oferecer 150 vagas, em 05 Pólos, via Universidade Aberta do Brasil (UAB), distribuídos de acordo com as Regiões Hidrográficas Costeiras de Santa Catarina: Joinville, Itapema, São José, Laguna e Araranguá.

Para maiores informações, acompanhe a página da UAB/UFSC.

A preservação de um ambiente só faz sentido se

o homem estiver incluso nele.”